A Magia das Runas – Parte 4

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

As Runas e os Nùmeros

É importante ter em mente estas relações, pois serão muito úteis no momento de escolher o numero de runas, para fazer um símbolo adequado na composição dos sigilos, de forma que determinem exatamente o seu desejo magico.
Vale dizer ainda que depois do nove, os números impares não são boas escolhas; este assunto se aplica a confecção de um tipo especial de sigilos feitos com frases que descrevem o seu desejo e depois serão convertidos en uma linha de runas.
Mas falaremos especificamente disso mais adiante.

Uma runa : Significa criação e inicio; o Todo contido no Um; nascimento.

Duas runas : Um balanço de forças; o masculino e o feminino; todas as dualidades.
O balanço pode ser harmônico ou conflituoso.

Três runas: Plenitude e perfeição: as runas funcionando no nível do ideal.

Quatro runas: Indicam que suas forças estão se manifestando materialmente; este numero está ligado aos quatro elementos.

Cinco runas: A presença da vontade humana, que tanto pode ser construtiva como destrutiva; este numero esta ligado ao homem.

Seis runas: Cai sob a influência do Inominavel, que é Um no Todo; fusão dos opostos.

Sete runas: Sugere uma função sobrenatural, e assuntos concernentes a espíritos e milagres; este numero esta ligado aos planetas.

Oito runas: Frustração e superação da ação; é um numero magico composto, como todos os que se seguem: quatro opondo-se a quatro, um resultado material confronta outro.

Nove runas: Estão sob a ordem celestial e as regras da Lei, onde os efeitos seguem as causas; nove composto de três vezes três e é considerado o numero mais perfeito.


Technorati : , , , , ,

Deixe seu comentário