A Deusa Energizadora

 photo Deusa energizadora.jpg

Roda das Deusas 2014
Bides da Energizadora

A Energia dos Oráculos

 

Não sou de muitas explicações, agora percebo que penso como as runas e vejo que a intuição na realidade é uma linha muito rápida de pensamento que nos da o resultado lá na frente dessa mesma linha; um pensamento tão rápido que passa inadvertido para a consciência ordinária.

Uma consciência que precisa de todo o processo mental para ter ideia do que vem no futuro.

Pensamento e energia, voltamos à Deusa Energizadora; primeira lição de energia deste Bides?

A energia do pensamento não é criadora, ela é focalizadora, é “previsora” e futurista se a usarmos como intuição, se a considerarmos como tal.

Pensamento * intuição = Energia profética

 photo Deusa energizadora2.jpgMas ela flui tanto ao futuro como ao passado, por isso podemos “ler” os oráculos, por isso as pessoas que o fazem “sabem” do passado e do futuro, porque manejam a energia do pensamento na forma de intuição.

Se diz que para jogar runas é preciso alterar o plano de consciência, ou seja, usar a intuição, a forma rápida e invisível do processo mental que nos da o resultado lá adiante dos fatos, fazendo antes todas as equações possíveis e assim dando o único resultado certo possível.

Penso que quem tem “a visão” usa a energia do pensamento dessa forma, independente do foco-oráculo que use, já seja cartas, bola de cristal, runas, pêndulo, tarot, etc.

Bom, já tive a primeira colheita deste Bides!

Minha esperança se renova, pois se não fossem estas coisas, meus escritos, o Livro do BOE (Livro de Esbaths, Book Of Esbaths) as orações diárias, o saudar o Altar todos os dias, e minha Vida Espiritual, eu estaria irremediavelmente perdida no caos que é o mundo ordinário.

O “saber”, a sabedoria, meu Poder-Força me faz sentir poderosa em qualquer situação, e isso me faz imbatível como alguém me disse alguma vez quando eu era apenas uma adolescente crescida:

“Você é indomável, é uma muralha!” E mantenho isso presente na minha mente, pois me impede de sucumbir aos eventos da tempestade humana.

 photo Deusa energizadora3.jpgEu vivo no “olho da tormenta”, as vezes ela me apanha desprevenida quando me deixo arrastar para fora do meu centro; a dor pela incompreensão entre as pessoas, pela falta de comiseração dos outros com os outros, é algo com o qual ainda tenho que aprender a lidar.

A vida volta a ser bela quando a vejo por estas pequenas e mal feitas letrinhas, mas que me mostram todo o Poder que carrego em meu interior.

E deixa de ser bela – a vida- quando me afasto, quando “vou com os outros” e não comigo.

Tudo da certo quando encontro o motivo de fazer as coisas, quando percebo o que posso fazer agora, e o que tenho que deixar para depois, mas com a certeza de que o momento adequado vai chegar.

Isso acaba com o estreasse e me traz paz e tranquilidade, as duas coisas que me impulsionaram a mudar radicalmente o meu destino, e encontrar a vida que sempre sonhei.

A pressão externa sempre é muito forte; então tenho que fazer de conta que estou em um avião, não perco a comunicação mas a pressão não me atinge.

Tal vez a “Nave Cósmica ” – aquela que construímos de vida à vida, e para onde vamos quando desencarnamos – seja isso: o acumulo de sabedoria adquirida pela experiência de muitas vidas.

 

Imagens: alicepopkorn – alicepopkornalicepopkorn 

 

Deixe seu comentário