A Caminho da Nova Era

A Transição das Eras Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Todos os anos, no dia 21 de Março o Sol abandona o hemisfério Sul, cruza o Ecuador celestial e penetra nos graus de latitude Norte, onde permanece durante o verão.

Mas obedecendo a um movimento vibratório dos pólos da Terra, o Sol cruza o Ecuador celeste um pouco depois do que o fez no ano anterior.

Como o dia e a noite são de igual duração no ponto onde o Sol cruza o referido Ecuador, ou seja o equinócio, esta passagem precedente chama-se “precessão dos equinócios”.

Se não houvesse tal precessão dos equinócios, o Sol penetraria sempre na Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket“constelação” de Áries no equinócio vernal; mas por causa deste movimento de retrocesso de um grau cada 72 anos aproximadamente, o equinócio de primavera, acontece no primeiro grau de Peixes 2.156 anos, mais ou menos.

Depois de um período de tempo semelhante, o Sol retrocede ao primeiro grau de Aquário, e assim sucessivamente, cruzando todo o círculo dos doze signos em 25.868 anos, aproximadamente.

Quando o Sol estava em Touro, o signo do Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket“Touro” no equinócio vernal, os egípcios da antiguidade adoraram o sagrado “Boy Apis”, e seus sacerdotes levavam o “Uraeus”, símbolo da Serpente, que corresponde a Escorpião, o signo da serpente oposto a Touro, para indicar que possuíam a Sabedoria Esotérica.

Quando o Sol passou a Áries por precessão, veio a idolatria ao “povo escolhido”, e eles começaram a adorar o Touro ou o “Bezerro de Ouro”; abandonando por conseguinte o “Egito” e levando sua fe ao “cordeiro” ou “carneiro”, que então foi sacrificado.

Mas em harmonia com o símbolo esotérico Libra, a “Balança da Justiça”, que é o oposto a Áries, voltará como Juiz.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

No ano de 498 da Era Cristã, o Sol estava no primeiro grau de Áries ao passar o equinócio, e no ano de 1916, cruzou o Ecuador aos 19 graus e 18 minutos de Peixes; assim que no ano de 2.658 estará na cúspide de Aquário.

Durante os 2.000 anos que tem transcorrido desde que o equinócio entrou dentro da órbita de Peixes, os peixes, nos ritos religiosos requereram que os homens, ungissem a si mesmos com as “águas de Peixes”, na porta da Igreja, sendo realizado o serviço por um sacerdote, que usava na cabeça uma prenda parecida a “cabeça de um peixe”.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Se lhes mandava aos homens não comer carne em épocas determinadas, pedindo-se a eles comer peixe em seu lugar.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Também se lhes ensinava a “adorar uma virgem imaculada”, porque Virgem é o signo oposto a Peixes; e esta adoração continuará, ainda que em grau decrescente, até que o ideal novo encarnado no signo de Aquário e seu oposto, o signo de Leão, tenha superado a cristandade ortodoxa, como tem acontecido com as religiões anteriores a atual.

Desde a metade do século vinte a influência aquariana, enfocada no equinócio, tem se deixado sentir, porque a orbita de Sol é tão grande que toca a cúspide de Aquário.

Como conseqüência disto, temos um despertar do pensamento sem precedentes, e um acúmulo de inventos, nem sequer sonhados previamente, nem como remotas possibilidades.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Mas com o decorrer dos anos, o Sol equinocial iluminará nossas mentes de tal forma, que justificará que nossos netos falem desta época como uma “idade media”.

E quando no ano de 2.658, a entrada do Sol no signo de Aquário, nos ponha no meio de uma época nova, os homens desse tempo estarão justificados, para pensar da “idade de Peixes”, de uma forma equivalente da que nós pensamos da época anterior a Cristo.

Texto extraído do livro “Astrologia Científica Aplicada” – de Max Heindel


Technorati : , , , , , ,

4 comentários

Página 1 de 1
  1. Alma da Lua
    Alma da Lua às | | Responder

    lindas as imagens… mas não sei se tu compartilhas do mesmo pensamento que o meu … tenho achado os anos cada vez mais difícil de se viver … a perca de valores, está cada vez mais aflorada. O ser humano em sua maioria só está preocupado com ele mesmo … é egocentrismo puro … isso tem a ver com a mudança de eras?

  2. Claudinha ?
    Claudinha ? às | | Responder

    Gostei da informação,mais ainda das imagens! Beijo!

  3. Claudinha
    Claudinha às | | Responder

    Gostei da informação,mais ainda das imagens! Beijo!

  4. Debora Rocco
    Debora Rocco às | | Responder

    Oi,
    Fiz confusão e tive que eliminar o comentàrio; respondendo sobre a mudança de era e o comportamento humano, certamente esse è o motivo pelo qual as coisas estão muito ruins.
    Tudo isto jà foi previsto 3500 anos atràs pelos Mayas.
    Somente podemos ter fe, e procurar fazer a nossa parte para acelerar as mudanças para melhor.
    Beijos!

Deixe seu comentário