A Bruxa Existencial

Minha Bruxa Existencial

Eu e a bruxa em mim…

A Bruxa no Espelho

Mora uma bruxa em mim: malvada, cruel e bela. Ela adora se olhar no espelho, é vaidosa, mas segura de si, não liga se o espelho acha outra mais bela.

Branca de Neve que se dane. Bonita é ela, que não precisou morrer para ser rainha.

Os Feitiços da Bruxa Mora uma bruxa em mim: intrigante, manipuladora e mágica. Ela mexe com as palavras, refaz os diálogos e inverte as situações. Se não estiver a seu favor, ela modifica.

Seus feitiços enfeitiçam… até mesmo o espelho já anda chamando a Branca de Neve de mocréia…

A Bruxa e a Esginge

Mora uma bruxa em mim: sorridente, misteriosa e transformadora. Não aceita nada pronto, e retruca imposições. Transforma as cabeças e cria frases indecifráveis.

Decifra-me ou devoro-te? Interessante que o sorriso faz muitos desejarem ser devorados…

Bruxa:Iniciadora, Inteligente, Inesperada

Mora uma bruxa em mim: iniciadora, inteligente e inesperada. Ama a chuva, a lua e as estrelas, mas detesta que vejam apenas a aparência.

Incapazes de ver o interior, jamais a verão dançar nua na lua cheia… jamais a verão debruçar-se sobre a Lua Negra... jamais a verão misturar-se às estrelas… É preciso ser iniciado para vê-la, mas para entendê-la é preciso desistir…

Para que entender o que se pode simplesmente sentir?

Bruxa: sinonimo de Independencia Mora uma bruxa em mim: uma mulher, uma fada, uma menina. É independente, e livre como os ventos do leste, é quente como o vento do norte, é suave como a brisa marinha.

Mas como fada voa para longe se ameaçam fechar suas flores, como criança embirra se a tentarem conter nas travessuras e como mulher, ela parte, se tentarem cercear que ela seja o que é:

Eu mesma: mulher, menina, fada, e bruxa.

Ana Marquez

10 comentários

Página 1 de 1
  1. Anonymous
    Anonymous às | | Responder

    a bruxa e muito poderosa
    se voce fala 3 vesesna frente do espelhoo nome dela ela aparece para vc

  2. Ana Marques
    Ana Marques às | | Responder

    Oi, Débora!
    bom saber que você gosta tanto do meu texto!

    Visite mais o meu blog, vou ficar feliz em receber sua visita! 🙂

    Seu espaço está lindo!

    beijos!

  3. elizana
    elizana às | | Responder

    lindo esse poema,já nascemos bruxas, eu quando criança desenhava muitos pentagramas no caderno ,sem saber porque eu adorava desenhá-los,aos 13 anos comecei a me interessar pelo tarot,comecei a ler sobre ocultismo,astrologia tudo o que involve o lado mistico me atrai, e o mais interessante é que na minha mão direita as linhas formam um pentagrama, será que isso tem a ver porque eu sou assim?

  4. elizana
    elizana às | | Responder

    obrigada pela resposta. o pentagrama que tenho na minha mão direita fica no chamado monte da lua, segundo a quiromancia ter linhas formando um pentagrama significa sorte e evolução espiritual.
    beijos!

  5. Laisa
    Laisa às | | Responder

    Texto muito bonito… gostei profundamente!
    Acredito tbm que ja nascemos bruxas como disse a Elizana… e coincidentemente tbm tenho um pentagrama no monte da lua como ela, só que localizado na mão esquerda que é a mão do karma… já tentei encontrar mais informações sobre isso mas só achei o mesmo que a Elizana. Gostaria de saber com certeza se o fato de ter o pentagrama na mão significa que ja fui uma bruxa em outras vidas. Se alguem souber mais, ficaria feliz em receber alguma informação.

    beijos

    laimachado@hotmail.com

  6. Ankh
    Ankh às | | Responder

    “…ela parte, se tentarem cercear que ela seja o que é:”

    Amei…
    Beijos!

  7. Deborah
    Deborah às | | Responder

    Eu tenho esta curiosidade também, pois tenho o pentagrama na mão esquerda no monte de Vênus.
    Se puder me explicar, aguardo sua resposta.

    Bençãos

    1. Debora Rocco
      Debora Rocco às | | Responder

      Deborah,

      Pelo que sei de leitura de mãos, as estrelas sempre representam coisas e acontecimentos muito bons; no entanto, sendo que a sua é no Monte da Lua deve ser algo mais especial ainda.

      Procure ler e se informar sobre o assunto, pois você entenderá melhor que ninguém a informação que encontrar.

  8. Debora Rocco
    Debora Rocco às | | Responder

    Deborah,

    Desculpe, escrevi Monte da Lua e era de Vênus; de todas formas ainda assim vale o comentário, mas como sabe Vênus é considerada a Estrela da Manhã, são duas coisas muito importante juntas na sua mão, pesquise e nos conte depois o que foi que achou e entendeu.

Deixe seu comentário