Iniciação de Bruxa em Samhain-Halloween 2

 photo Bruja Samhain.jpg

Noite de Bruxas

 photo Bruja Samhain3.jpg

2° Passo-
O Vestido

Durante os dias prévios, terá de confeccionar a roupa que usará em sua iniciação, na última noite do ano.

Mesmo que nos dias anteriores, nos momentos de fazer as cerimonias previas, o branco será a única cor usada, na noite do 3o, acontece uma explosão de cores, como símbolo de todos os atributos da colheita anual.

Para esta finalidade, a iniciada começará a preparar um vestido longo, até os tornozelos.

Na saia do vestido, na altura dos quadris , deverá costurar tules ou tecidos com caimento de diversas cores; estes panos ficarão presos nos quadris , mas soltos no resto do comprimento da saia, o qual acompanharão.

 photo bruja Samhain homem.jpgO iniciado começará a preparar uma calça comprida até os tornozelos, uma camisa branca e una túnica curta até os quadris e sem mangas de uma cor sóbria.

Na túnica, na altura dos quadris  deverá colocar um cinto que conforme as cores do arco-iris, com franjas das mesmos cores nas extremidades, as quais ficarão soltas.

O Capuz

Tradicionalmente, com cânhamo de urtigas se trançava o capuz para utilizar em Samhain-Halloween.

 photo capucha.jpgA urtiga magicamente usa-se como proteção, afasta as vibrações ruins, os seres negativos do Plano Astral, os vampiros espirituais e proporciona, coragem, valentia e audácia a quem a leva encima.

Outro requisito:

Deve ser confeccionado num quarto solitário e em silencio.
Como este item é muito importante na iniciação que acontecerá o 30, se não conseguir as urtigas, faça o capuz com ramos de rosa silvestre, sem as rosas.

Imagens: wicca_7 – armstreet – armandoh2o

2 comentários

Página 1 de 1
  1. Márcia
    Márcia às | | Responder

    Olá Grande Mãe, cada leitura deste blog, cada matéria lida, cada palavra é um despertar… Obrigada por esse cálice de sabedoria. Leio, releio e leio de novo seus artigos, e sempre descubro algo novo…Seja sempre protegida pela Deusa Freya, sempre, sempre, sempre e sempre…

Deixe seu comentário