Coisas de Bruxa

 photo aniversario magiabruxa 4.jpg

 Hoje a “Casa” está em Festa!

Finalmente chegou o dia do nosso aniversario, por isso desejo meus parabéns a todos aqueles que têm me acompanhado nesta bela jornada que hoje cumpre oito anos.

O fato de celebrar os aniversários tem a sua origem no paganismo, sendo que é uma antiga magia com velas, que relaciona o mundo físico com a proteção do mundo espiritual.

 photo aniversario magiabruxa.jpgNa Grécia antiga, por exemplo, a cada ano realizava-se uma homenagem à Deusa Artemis; esta homenagem consistia de um bolo com algumas velas em cima, o bolo era de feito de mel com forma arredondada simbolizando a Lua, pois na mitologia grega, era esta a forma com que a Deusa Artemis se expressava.

Nem imaginam a minha surpresa ao constatar que mais uma vez a Deusa Artemis se fez presente em minha vida; mais uma vez porque sempre o tem estado – ainda que eu percebesse isso faz somente alguns anos – e podem ler sobre isso na minha coluna no Deusario.

Na Idade Média, este costume chegou à Europa,  quando em muitos lugares os camponeses festejavam os aniversários dos seus filhos com um bolo, colocando tantas velas encima dele como o numero de anos da criança, acrescentando uma vela como forma de simbolizar a Luz da Vida.

P photo aniversario magiabruxa3.jpgara podermos entender a importância que representavam os aniversários natalícios, é preciso saber que na Idade Média existia uma crença muito arraigada na existência de bons e maus seres do mundo invisível.

As pessoas temiam que os seres maus provocassem algum tipo de mal a quem estava cumprindo anos, motivo pelo qual a família e os amigos passavam esse dia com o aniversariante para que seus votos de felicidade e o fato de estarem presentes, o protegessem de todo perigo que nesse dia poderia ocorrer.

O fato de dar presentes era uma forma de proteção muito forte, principalmente se acompanhada de uma refeição junto com familiares e amigos, pois este ato atraia a presença dos seres bons do mundo invisível.

Nessa época celebrar o aniversário tinha não somente a finalidade de proteger a pessoa do mal, como também de garantir que o próximo ano fosse satisfatório.
Hoje todo esse belo conhecimento foi perdido e nos aniversários já não se procuram atrair os bons espíritos e afastar os maus, tudo ficou reduzido a um dia no qual se deseja estar feliz na companhia das pessoas que amamos e que são importantes para nós.

Mas nós lembramos, hoje a “casa” está em festa e sabemos o porque!

Hoje aprendemos algo mais que traz significado a um momento tão importante em nossas vidas.

Neste dia colocamos mais um grão de areia em nossa linha de vida juntos, dando existência e continuidade a ela através do conhecimento ancestral dos povos antigos.
Neste momento estamos juntos celebrando um caminho que escolhemos com o coração e não com a mente, um caminho que a cada dia, a cada aniversario, nos torna mais conscientes de que a vida é um ato mágico atemporal.

 photo aniversario magiabruxa 5.jpgAo longo deste mês tenho presenteado vocês de diversas formas e hoje vocês me presenteiam com a sua presença; estas são as duas formas com que os antigos protegiam as pessoas que eram importantes para eles, sendo assim convido a tod@s a me acompanhar durante este dia tão especial e continuar a receber os presentes que irei deixando aqui para vocês!

E o primeiro presente já está aqui: o novo layout do blog! Maravilhoso trabalho realizado pela Nospheratt, dona do site Deusario.

Por tudo isto desejo a ela – que nos presenteia com o seu tempo e criatividade – e a todos nós um ano plenamente satisfatório trazido pela nossa interação durante esta mágica jornada!

Parabéns a Todos Pelo Nosso Aniversario!

Imagens: poppalina – julianar – 99012508@N06 – finchstudio

3 comentários

Página 1 de 1
  1. Cinthia
    Cinthia às | | Responder

    Parabéns, que sigamos por muitos e muitos anos.

    Blessed Be

  2. Márcia
    Márcia às | | Responder

    Grande Mãe parabéns, que a Deusa Freya te cubra com Seu Manto Sagrado e abençoe você e seu blog sempre, sempre, sempre e sempre… É o começo de um ano mágico…
    Bjs *-*

Deixe seu comentário