A Lua de Junho

Lua Cheia

15 de Junho de 2011

A Lua dos Labirintos

Então a Lua deste mês é a “Lua dos Labirintos”, ela fala de menos exigências e mais mimos com e em nós mesmas.

Também de aceitar as várias faces que temos em nosso mundo interno, pois ao igual que a Lua, a diversidade se manifesta em nosso mundo interior, ajudando-nos a reconhecer as Deusas que habitam em nós.

Sendo assim este é um mês muito especial para descobrir as nossas “Rainhas dos Quadrantes”.

Este conhecimento é muito importante para que possamos realizar a Iniciação de Bruxa/o de forma correta.

Por outro lado a Deusa Demeter nos ensina que somos mãe, mas não somos escravas; a Deusa Artemis nos impulsa a nos aproximar das plantas e dos animais, e nos da suas bênçãos através desse ato.

Elas, assim como nossas próprias Deusas internas nos pedem que sejamos audazes em nossos sentimentos, experimentando com intensidade cada uma de suas faces em nós.

Através das faces das Deusas em você, olhe-se, veja como você é bela e diga você mesma ao longo deste mês: Eu Sou Uma Deusa!

Admire-se naquilo em que você é melhor, não importando aspectos que considera negativos de seu físico, do seu Ser ou de sua forma de pensar e sentir.

Permita-se encontrar um tempo somente para cuidar de você, pois em Junho o aspecto da Deusa Afrodite será uma das Deusas companheiras nesta jornada.

Para finalizar lembre que todas Elas pedem que você deixe totalmente a culpa de lado, e veja o brilho da Lua no céu, um brilho que está ali para lhe recordar que é um tempo de recomeçar, de transmutar suas partes sombras neste excepcional período de renascimento interior.

Esbaths deste mês:

01/06 – Lua Nova
08/06 – Lua Crescente
15/06 – Lua Cheia
23/06 – Lua Minguante
28/06 – Lua Negra

Ritual de Lua Minguante

Amanha é Esbath de Lua Minguante, você pode aproveitar e realizar este pequeno rito para fazer um pedido, mas pense bem antes de fazê-lo, pense com o coração.

Na noite de amanha fure sue dedo índice esquerdo com uma agulha pequena e fina; aperte o dedo, e com o sangue procure traçar uma pequenina Lua Minguante em um circulo de tecido de cor branca.

Lua Minguante

Se não se animar, pinte a Lua Minguante com tinta vermelha, se for aquarela melhor; com certeza as Deusas entenderão sua mensagem seja feita de qualquer uma das duas formas.

Feito isso ponha o tecido na frente de seus pés, concentrando e focando sua atenção na Mãe Terra, no momento em que conseguir uma ligação com Ela, olhe para a Lua e faça seu pedido, depois diga três vezes:

“Hécate, Você É a Lua Negra!
Lilith, Você é a Lua Nova,
As duas se tornam Lua Crescente
Peço, que então em seu recorrido pelos céus,
A Deusa Diana realize meu pedido
Quando se faça a Lua Cheia!”

Ao terminar o pano deve ser dobrado em três, e terá de levá-lo com você até o primeiro dia da Lua Cheia.

Nesse dia, que será o 15 de Julho, acenda uma vela branca ou prateada e abra o tecido no qual desenhou a Lua Minguante, visualizando o seu pedido realizado, agradeça à Deusa, deixe assim até a vela terminar de queimar; depois enterre os restos da vela -se houver- e o tecido junto com eles.

Imagem: Jason Bache


Technorati : , , , , , , , , ,

10 comentários

Página 1 de 1
  1. gea
    gea às | | Responder

    Como seria leva-lo comigo?na carteira no corpo?g(..)

  2. Eduarda
    Eduarda às | | Responder

    Olá Debora,que esteja em harmonia!!!
    Eu gostaria de saber se é na lua minguante que devo fazer o ritual.Pq vc diz “amanhã” em lua cheia.Em qual lua devo fazer o ritual? Posso me concentrar nela sem vê-la no céu?
    Obrigada!!!
    Duda

  3. eduarda
    eduarda às | | Responder

    olá eu posso fazer isso todo ano ou so uma vez na vida?

  4. eduarda
    eduarda às | | Responder

    como me torno uma bruxa?

  5. jhose lima
    jhose lima às | | Responder

    Se não finalizei na lua cheia, posso finalizar na próxima ? Como resolver ?

Deixe seu comentário