A Deusa Artemis

 photo Artemis.jpg

 A Deusa que vive em mim…

É a mesma que vive em cada mulher, e que se expressa de diversas formas e diferentes Nomes.

Cada Nome é uma Deusa que está sendo chamada para Ser em cada uma de nós, em todas as mulheres.

Cada Deusa é uma missão que espera ser aceitada, compreendida, reverenciada, vivida.

“Ela” se expressa em mim pelo Nome de Artêmis, e desde sempre tem estado presente em minha vida, ainda antes de eu nascer.

 photo aestrela polar.jpg

Artêmis tem correspondência com a Ursa Maior e a Ursa Menor, as constelações que giram ao redor do Polo Celeste, o Eixo do Mundo; diz a mitologia que ela dirigia o “Carro da Lua”, e também que era uma caçadora virgem.

Se diz que ela continua governado os céus cheios de estrelas, por causa do que seu nome indica: arkthos significa urso e themis é lei, no sentido de Justiça.

Débora e Melissa, são nomes dados ao Oráculo de Delfos, (também chamado de Temistos, que não somente sabia a Verdade como profetizava e transmitia a Suprema Justiça dos Deuses).

Estes Nomes, Débora e Melissa (assim como Artêmis) significam abelha, as quais identificam-se com a Virgem-Deusa, pois na época do Antigo Testamento acreditava-se que elas nasciam de partenogênese, sem a interferência do macho da espécie.

 photo arvore da vida.jpgEm alemão a palavra stock, tem muitos significados: cepa ou pau, tronco, videira e… abelha! Estas últimas relacionam-se com as árvores ocas, e com um antigo sinônimo de Débora, Melissa, e Artêmis: Sacerdotisa, palavra que une todos estes elementos, pois nas antigas culturas a árvore era considerada como o eixo que canalizava a energia entre a Terra e o Céu.

Meu pai se chamava Artêmio, o masculino do Nome desta Deusa. Meu Animal de Poder é um Urso Pardo, sou mulher, então a Luz da Estrela brilha em mim.

Escolhi o nome Débora para assinar meus post, e Rocco por que esse era o sobrenome de uma menina que eu admirava muito na escola; o nome dela era Estela, que tem a mesma raiz de estrela.

Uma boa amiga que tive, no dia em que nos conhecemos, me disse que me via como uma “ursinha”, e vejam só qual descobri ser meu Animal de Poder: um Urso Pardo!

 photo Urso Pardo.jpgHá anos, dei a minha irmã um quadro pintado por mim, com a imagem de Artêmis, e recebi depois disso uma magia com o arco e flecha da Deusa; porém não percebi a relação até pouco tempo atrás.

Faz somente algumas semanas que sei que sou “uma Artêmis”, mas posso ver claramente que a relação com Ela sempre esteve presente em minha vida, de forma real e constante.

Agora que sei, agora que se tornou consciente essa relação, não percebo exatamente o que fazer com ela, pois uma nova “Mulher” entrou em minha vida, exigindo que se cumpra a sua existência.

Ela chegou num momento em que a necessidade de ir ao “Bosque do Infinito” e caçar, se tornou imperiosa.

Mas caçar o que? Não animais, obviamente; Artêmis nunca faria isso, pois ela os protege.

O que há no Bosque Sagrado são Árvores de Vida, (pessoas Árvores) com corações desenhados nas “cascas sagradas”; então, o que a Deusa caça são afetos, e assim o Bosque perpetua-se na Eternidade de mágicos enlaces, que tornam minha vida plena da relação com a Deusa que se expressa em mim com o Nome de Artêmis.

Imagens: rjhuttondfw/ – ver-as-estrelas – edans – Alicepopkorn

5 comentários

Página 1 de 1
  1. Lu Monte
    Lu Monte às |

    Lindo texto! É curioso ir puxando pela memória e ver como a deusa predominante sempre esteve lá…

  2. Rose Flor
    Rose Flor às |

    Parabens!
    Deve ser magnifica a sensação da descoberta da essência de cada um de nós.
    Abençoada seja.

  3. cintia
    cintia às |

    meu nome é cintia, um dos nomes da deusa artemis e por acaso… ou não, sou uma veneradora da lua. artemis está fortemente ligada a lua, já que apolo, seu irmão gêmeo representava o sol. também me sinto ligada aos lobos que são meus animais preferidos. isso é bem engraçado.

Comentários fechados.